Você já reparou, como, cada dia mais, vemos menos pessoas nas ruas e mais veículo? Isso acontece graças a uma característica comum a muitas cidades – elas são construídas para os carros. Viadutos, vias expressas, túneis, rodovias, extensões, pontes e largas avenidas são alguns exemplos que mostram como a prioridade é quase sempre dos veículos, e não das pessoas.
Por isso, a construção de mais áreas destinadas aos pedestres pode ser um feito não só para o bem estar da população, mas também para o meio ambiente. Ruas limpas, seguras, arborizadas, com calçadas amplas, iluminação adequada, sinalização confiável, trânsito ordenado e com total acessibilidade é um estímulo capaz de fazer com que as pessoas deixassem mais o carro em casa e passem a andar pelas ruas, como acontecia antigamente.
Menos espaço para os carros significa mais bicicletas, mais pessoas caminhando e olhando calmamente as pequenas lojas de bairro, esquecidas com o aumento dos grandes centros comerciais, mais qualidade de vida e menos poluição.
Fonte:
Muito legal a ideia!
ResponderExcluirIMAGINA SALVADOR ASSIMMMMMMM
ResponderExcluirMEU DEUS QUE MARAVILHA SERIA!!!!!!!!